quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cardiomiopatia, diversos tipos de câncer, diabetes, hipertensão, depressão, miopia, astigmatismo, esclerose múltipla, esquizofrenia... distimia? Já achava o histórico de doenças na minha família bem complicado, mas considerei-o infernal quando esse novo diagnóstico me foi colocado na frente. Tudo bem... às vezes algumas doenças relacionadas ao psicológico parecem invenção da indústria farmacêutica pra nos empurrar remédios que prometem desconectar alguns pensamentos desagradáveis, outras vezes parece que são meras justificativas para alguém ser pago pra te ouvir e te dizer o óbvio.
Mas e se a tal "distimia" for real? Como se cura o mau-humor crônico? Já considerei (e testei) boa música, companhia da família, exercícios físicos (muitos tipos), estar apaixonada e até mesmo gatinhos dentro de cestinhas... mas tudo que imagino, mesmo em meus daydreams mais épicos, tem uma nuvem negra pairando os arredores.
Ao mesmo tempo, travo uma discussão interna, dizendo a mim mesma que sei ser bem agradável em grande parte do tempo... então não sei o quanto da hipocondria influencia a vontade de visitar um psiquiatra. Mas se sou hipocondríaca a ponto de pensar em visitar um psiquiatra, talvez eu deva tratar essa hipocondria. Com isso vocês hão de concordar.

no winamp: Maxïmo Park - Let's Get Clinical (e juro que só notei o trocadilho agora)

2 comentários:

Elis Vasconcelos disse...

Syl,
acredite: você não é a única...

Sempre se dá um jeito!
beijos querida
=*

Luiz Felipe Kessler disse...

quem é vivo sempre aparece! mesmo que morto... lembrei de você essa semana e resolvi fazer um "recovery" dos meus arquivos mentais para saber qual era mesmo o nome daquele blog??? Lembrei!!!! li os post e vi que inegavelmente... tudo continua como antes!!! bjs