quarta-feira, 7 de maio de 2008

É revoltante. Por mais que eu me esforce pra acompanhar as novas bandas que vêm surgindo, parece que não consigo me manter em dia. Mal consigo acompanhar os lançamentos das bandas antigas das quais já gostava! E deus-me-livre de tentar ouvir de novo coisas que meus ouvidos rejeitaram tempos atrás, porque posso acabar gostando agora e complicando ainda mais minha lista de "por baixar".
E o pior é que tem dias que simplesmente não estou pra música. Verdade. Certos dias prefiro assistir ao Masters Series na tv ou varrer a casa, ou até mesmo lavar a louça com o frio congelante aqui da Serra. É muita informação pra minha cabeça. Se vou ouvir alguma banda, tenho que prestar o devido respeito a ela: ouvir de verdade para poder formar uma opinião. De outro modo, de que adiantaria baixar 10 álbuns por dia? Não faz meu estilo ter no computador algo só por ter. E, sinceramente, certas letras são tão densas que fazem minha cabeça pesar, pender para um lado. Preciso de férias da música, vez ou outra.
Esse começo de semana foi bem produtivo. O que andei ouvindo:

The National - Boxer
Poderia até lembrar o Interpol, pela bateria marcada e o tom grave do vocalista. Mas ele é frio, e a bateria não tem a potência de Sam Fogarino. Não se iluda. Sim, o cd é bom... muito bom. Mas não espere calor humano.

Neutral Milk Hotel - In The Aeroplane Over The Sea
Demorei a baixar Neutral Milk Hotel. Gostei, mas outras bandas do estilo me encantam mais. Talvez eu só precise ouvir mais vezes, who knows?

Grizzly Bear - Yellow House
Fui atraída pela linda voz que canta "Cliquot" do Beirut, mas nesse cd pouco a ouvi. Acho que o vocalista deveria ter menos preguiça de fazer letras, ou escrever sobre QUALQUER coisa, só pra gente poder ouvir mais de sua voz.

Foals - Antidotes
Dançante. Por enquanto, nada mais.

Bright Eyes - Lifted e Fevers and Mirrors
Certamente que você precisa ter tido sentimentos muito específicos para entender as letras e o vocal por vezes desesperado de Conor Oberst. Mas se você entende, se identifica. Se se identifica, gosta. Se gosta, quer mais. Em "Fevers..." Oberst expõe a cara feia de uma depressão. Em "Lifted...", ele mostra como conviver com ela como se ela fosse um vizinho que gosta de se intrometer. Saudades desses dois cds. Bom tê-los de volta.

Sufjan Stevens - Michigan
Sufjan é um contador de histórias. A sonoridade me encanta, a voz é linda demais, e as histórias... bem, elas funcionam para mim se eu não lembrar que ele está falando dos Estados Unidos nelas. Sufjan é um dos meus artistas preferidos atualmente. Ele pode colocar um nível alto para suas músicas, mas não chega a ser pretensioso.

Tem mais, mas fica pra outro post.

no winamp: Beirut - Cliquot

Um comentário:

Fernanda disse...

calor humano? ahn? pra quê?

éééé...